Agência Mark Fish

Título: Agência Mark Fish  – Campanha de divulgação do Pesqueiro Água da Serra

Autoras: Amanda GarlonettiDébora Gonçalves Pereira, Juliana Alves Bastian

O objetivo deste projeto é desenvolver uma campanha de marketing para o pesqueiro Água da Serra que contará com diversas etapas de desenvolvimento para enfim realizar a ação de divulgação, a fim de demonstrar a importância dessa área que vem se apresentando ser muito falha e de suma importância aos alunos, ressaltando a relevância do projeto na piscicultura, por se tratar de uma área de entretenimento e grande crescimento na piscicultura, principalmente em cidades grandes se mostrando uma alternativa atrativa de comercialização e turismo podendo ser muito aplicada.

Plano de Marketing e Publicidade para o Pesque-Pague e Restaurante Baldo – Rodeio – SC

Título: Plano de marketing e publicidade para o Pesque & Pague e Restaurante Baldo

Autoras: Andrea Gomes Biscaia, Carla Pöpper, Rafaela da Rocha Kormann

Produtos de comunicação visual: Fish Fashion

Título: Marketing ativo de produtos artesanais de couro de peixe.

Autoras: Kamila Chaves Sermann e Priscila de Moraes Sanches

O Estudo de Caso aqui trabalhado é voltado à produção artesanal com origem no couro de peixe, baseado na realidade de um produtor identificado como expositor da XII Feira Sabores do Paraná, ocorrida de 23/07/2014 à 27/07/2014, pavilhão do Parque Barigui, em visita ao estande de artesanato ligado à piscicultura, onde se observou a falta de divulgação dos produtos, sendo o único contato com o produtor um cartão impresso contendo telefone. Após ligação telefônica e troca de e-mails, o produtor Luciano Barros, proprietário da empresa EUROBRAS- Indústria e Comércio de Artigos de Couro, localizada no município de Assis Chateaubriand – PR, mostrou-se interessado em nos auxiliar, enviando fotos sobre os seus produtos. O empresário comunicou que havia um site para este canal de divulgação dos produtos, mas com o passar dos meses tornou-se inviável a manutenção. Foi proposta a criação de uma “logo” para a marca FISH FASHION, utilizando-se de aplicativo digital específico, a qual terá divulgação por meio de impressão gráfica de 100 cartões de visita, 100 folders e um catálogo, para serem distribuídos nas próximas feiras que o produtor expuser.  Ainda haverá a criação de uma página no Facebook, com imagens dos produtos de couro de peixe, características e os contatos do artesão. O produto final do Projeto é incrementar a visão empresarial do produtor, através das ações de Marketing Ativo, a necessidade e os resultados que seu negócio pode ter diante do pacote tecnológico disponibilizado, preenchendo a lacuna existente e tendo alcance na ampliação do mercado consumidor.