Campina Grande do Sul

Título: Diagnóstico das políticas públicas em Campina Grande do Sul – PR

Autoras: Anna M. Batista; Júlia de P. S. Valente e Suellen V. Dias

O objetivo do projeto é  diagnosticar a situação da piscicultura em Campina Grande de Sul para identificar a atual demanda por políticas públicas no município. O diagnóstico foi construído a partir da interpretação das leis já vigentes e direta ou indiretamente relacionadas à piscicultura no município e também de entrevistas com os produtores. Os dados fornecidos pela EMATER e pela prefeitura também auxiliaram na realização do diagnóstico. Realizamos um estudo das dificuldades encontradas com a finalidade de avaliar a efetividade das atuais políticas públicas que englobam a piscicultura local. O produto final foi um relatório técnico.

 

 

 

Fishin Pescados

Tema:  Estudo de caso de uma processadora de tilápias, localizada na região metropolitana de Curitiba, paralisada em função de autuação da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR)

Autora:  Natália Menon

Aquaponia/Bioflocos

Título: Viabilidade econômica da produção de tilápias-do-nilo (Oreochromis niloticus) em um sistema de aquaponia com bioflocos no Município de Piraquara-PR

Autores: 
Tatiane Moreno

Rizipiscicultura

Impacto Ambiental da Pisciculturave

Título: Um Estudo de Caso sobre o Impacto Ambiental da Piscicultura

Autores: 
Thailine Scucato, Pedro Giantomaso e Fabiana Vaz

Associação de Curtidoras Artesanais de Pele de Peixe de Itapoá (ACAPP)

Título: Diagnóstico do Descarte do Processo de Filetagem e Valoração do Subproduto: Um Estudo de Caso Sobre o Couro de Peixe.

Autores: Amanda Zanão e Melina Luise Camargo Xavier Tonon.

 

Piscicultura Slavieiro

Título: Elaboração e avaliação de projeto – Propriedade Slavieiro.

Autores: Lucia Melania de Fátima O. Prosdócimo, Lais Milena Bubniak.

Piscicultura no assentamento Celso Furtado

Título: Relatório do estudo de viabilidade da implantação da piscicultura no assentamento Celso Furtado no município de Quedas do Iguaçu, Paraná.

Autores: Francielle de Oliveira Marx.